Unhas decoradas delicadas: entenda como fazer em casa | Colorama

Unhas decoradas delicadas: entenda como fazer em casa

Ter unhas decoradas delicadas é uma aposta curinga, pois são mais minimalistas e combinam com a maioria das ocasiões. No universo de nail art ela ganha diversas versões mais incrementadas com pedrarias, brilho e glitter, deixando-as mais charmosas e mais elegantes, sem ser careta.

A Colorama preparou algumas dicas de como fazer uma boa esmaltação e de tipos de desenhos que combinam com os mais diversos estilos para você arrasar nas suas unhas decoradas delicadas.

Como fazer uma boa esmaltação em casa?

Ter belas unhas e uma perfeita esmaltação feita em casa não é difícil como parece, basta ter paciência e os equipamentos certos para executar com qualidade a sua esmaltação. Para que suas unhas fiquem lindas, é necessário retirar os excessos de cutículas que ficam no canto da unha, comece hidratando sua unhas com um creme ou amolecedor de cutículas para auxiliar no processo de extração das pelinhas mortas e não acabar ferindo a extremidade do dedo.

Depois de hidratadas empurre o as cutículas para os cantos com o auxílio de uma espátula, se necessário, retire com um alicate o excesso de pele que fica em evidência e com "pontinhas" levantadas. Logo após lixe as suas unhas no modelo que preferir.

Na hora de esmaltar é necessário ter cuidado com os instrumentos que irá utilizar, a começar pelas ferramentas de unha. Comece com uma Base Setim, para proteger a unha dos fortes pigmentos dos esmaltes e não acabar manchando. Assim que a base secar, passe duas camadas de esmalte, primeiro uma leve camada e depois de cinco minutos passe outra demão do produto, de forma leve para não acumular e acabar borrando. Por último, use o Top Coat para finalizar a esmaltação com brilho, secagem rápida, efeito de salão e durabilidade.

Unhas decoradas delicadas

Para quem gosta de minimalismo e elegância ao mesmo tempo, as unhas decoradas delicadas são uma ótima alternativa para sair do óbvio. Elas são fáceis de fazer e não exigem tanta técnica, somente paciência para executar os traços corretamente para não correr o risco de borrar.

Decorações como francesinha branca com nude, desenhos pequenos de flor e até mesmo pedrarias são uma ótima alternativa para incrementar seu look e deixar suas unhas bonitas e discretas. Ainda podemos sugerir traços com glitter que sempre dá aquele charme na esmaltação.

Decorações simples

As delicadas unhas decoradas simples também tem um lugarzinho no coração de quem ama nail art, afinal são atemporais e fáceis de executar. O famoso degradê e os pontinhos que são feitos na “meia da lua” da unha são apostas certas para estar dentro das tendências de esmaltação e poder executar sem pensar que é um bicho de sete cabeças e se atrapalhar inteira.

Por serem simples acabam sendo as mais pedidas nos salões, mas se engana quem pensa que a francesinha se limita apenas a ser realizada em salões de beleza, ela também pode ser feita em casa de maneira fácil.