Unha bailarina: o que é, como fazer e como decorar esse formato de unha?

Conheça a unha bailarina

Diversos são os formatos de unhas disponíveis para você encontrar aquele que mais combina com você e com o seu estilo. Nada como poder mudar o formato da sua unha para variar no seu visual, entre os formatos mais populares estão as unhas bailarinas, seja na sua unha natural ou no seu alongamento, essa tipo de unha fica sofisticada ao mesmo que traz estilo para o look.

Seja para aquela esmaltação mais simples ou com unhas decoradas com pedrarias e nail arts mais trabalhadas, essa unha é uma grande tendência e entrega bons resultados. Para saber mais sobre a unha bailarina e encontrar inspirações de como decorar a sua, confira o conteúdo exclusivo que preparamos para você.

O que é unhas bailarina?

As unhas bailarinas recebem esse nome porque o seu formato se assemelha a de uma sapatilha de balé, com as laterais mais afuniladas e a ponta quadrada. Seu formato lembra o estilo das unhas stilleto, mas se difere na ponta, enquanto a unha bailarina traz uma ponta quadrada as unhas stiletto apresentam pontas mais pontiagudas. As unhas bailarinas combinam com todos os estilos e você pode deixá-la do melhor jeito para você!

Como fazer unhas formato bailarina?

Para fazer o formato de unha bailarina é muito simples. Primeiro, é preciso que a sua unha natural esteja um pouco mais alongada para proporcionar o efeito deste formato de unha. No momento de lixar, lixe os cantos das unhas de forma diagonal para criar a profundidade. Para finalizar, deixe a ponta mais quadrada fazendo com que o formato seja feito por inteiro.

Saiba como fazer unha bailarina

Unha bailarina curta

Caso as suas unhas sejam curtas, o formato de unha bailarina vai ficar mais sutil por conta da falta de espaço para dar profundidade à unha. Utilizar alongamentos e unhas postiças também pode ser uma alternativa. Se você deseja fazer com que elas cresçam, o uso da Base Pró Crescimento estimula o crescimento das unhas quando combinado com hábitos saudáveis. Além disso, enquanto elas não crescem, você também pode apostar em nail arts para unhas curtas para mudar o visual!

Unha bailarina de gel

A unha em gel é um dos alongamentos mais desejados efeitos pelas pessoas que amam unhas grandes. O alongamento em gel é feito com a aplicação de uma camada de um gel especial nas unhas naturais, com isso, o gel é moldado de acordo com o formato desejado.

Entre um dos formatos, a unha bailarina pode ser uma boa escolha, por ser um formato versátil e que possibilita diversas decorações. Mas lembre-se, sempre faça o alongamento com uma profissional para obter os melhores resultados e durabilidade, assim você pode experimentar diferentes esmaltações com a sua unha bailarina de gel!

Unha bailarina decorada

Nada como decorar a sua unha para criar um look perfeito, não é mesmo? Por isso, separamos algumas inspirações de decorações que ficam perfeitas na sua unha bailarina. Além da esmaltação tradicional, que já destaca o formato da unha, apostar em adesivos combinados com as cores dos esmaltes traz um diferencial para sua composição.

Unha bailarina decorada

Para quem prefere decorações de unhas simples, apostar nos diferentes tipos de francesinha faz com que você varie os estilos sem sair do clássico. Para aqueles momentos mais especiais, aposte nas decorações feitas com pedrarias para trazer elegância para as suas unhas bailarinas.