Qual melhor alongamento: unhas em gel ou fibra de vidro? Confira dicas de esmaltação

Quanto tempo dura o alongamento de unhas em gel?

O alongamento de unhas vem ganhando cada vez mais espaço, essa é a alternativa perfeita para quem tem unhas curtas e deseja unhas longas em questão de minutos. Além disso, com as unhas alongadas, é possível diversificar nas possibilidades de nail arts e fazer com que elas durem mais tempo.

Mas, com tantos alongamentos de unhas disponíveis, fica difícil escolher qual é o melhor para você. Por isso, hoje vamos esclarecer as diferenças entre o alongamento de unhas em gel e fibra de vidro para você descobrir aquele que melhor combina com as suas necessidades.

O que é alongamento de unhas em gel?

O alongamento de unhas em gel é feito com aplicação de uma camada de um gel fino nas unhas. Dessa forma, o gel é moldado até a altura desejada pela cliente, e também com o formato de unha desejado. O gel pode ser colorido, mas no geral ele é incolor para possibilitar a mudança de esmaltação durante o período do alongamento. O alongamento de gel dura em média 3 meses, a manutenção precisa ser feita quinzenalmente ou de 20 em 20 dias.

O que é alongamento de unhas de fibra de vidro?

O alongamento de fibra de vidro é feito com pequenas fitas de fibra de vidro que são coladas nas unhas seguindo o formato natural das unhas, porém esse tipo de alongamento também permite a modelagem para o formato que for melhor para quem for utilizar.

Por ser moldada de acordo com a unha natural, o alongamento de fibra de vidro tem uma aparência mais natural e leva mais tempo para fazer, o que reflete o preço mais alto em comparação ao alongamento em gel. A manutenção do alongamento de fibra de vidro também é quinzenal ou a cada 20 dias.

Quanto tempo dura o alongamento de unhas em gel?

Unhas em gel ou unhas de fibra de vidro, qual escolher?

Os dois alongamentos possibilitam diversas possibilidades para decoração de unhas, com eles você consegue experimentar diferentes esmaltações e desenhos. A diferença do material reflete no acabamento, o que faz com que o alongamento de fibra de vidro tenha uma aparência mais natural.

O alongamento em gel pode ficar mais grosso que as unhas originais, o que reflete na aparência mais artificial, mas feito por uma boa profissional esse efeito pode ser evitado. Em questão de durabilidade, com a manutenção quinzenal é possível fazer com que os alongamentos durem em média 3 meses.

Como cuidar do alongamento de unhas?

Com o alongamento das unhas feito, é preciso ter alguns cuidados para fazer com que ele dure mais tempo. Confira, abaixo, algumas dicas:

  • Para remover o esmalte evite removedores que contenham acetona;
  • Durante a limpeza da casa, utilize luvas para evitar o contato direto dos produtos com as unhas;
  • Quando for digitar, evite utilizar as unhas e dê preferência para as pontas dos dedos;
  • Não cutuque as unhas;
  • Faça a manutenção regular.

Além dos cuidados com o alongamento, confira algumas dicas de esmaltação para as unhas:

  • Faça a esmaltação em locais planos, para servir de suporte e evitar borrados nas unhas;
  • Comece a esmaltar da base da unha e aplique duas camadas de esmalte para uma cor mais intensa. Dê preferência para esmaltes com efeito em gel para mais durabilidade e brilho.
  • Finalize a esmaltação com o Top Coat para garantir a durabilidade do esmalte e fazer com que ele fique com mais brilho.