Como fortalecer as unhas? Confira 6 dicas para resolver o problema de uma vez por todas

Como fortalecer as unhas para o crescimento saudável?

Ter unhas bonitas, fortes e saudáveis é o sonho de toda pessoa, porém, não é novidade que para chegar a esse resultado, é necessário se atentar a muitos cuidados diários. Mas claro, não é nada impossível! É só questão de disciplina e muito carinho para com suas unhas. Se você ainda tem dúvidas do que é preciso fazer para chegar nesse resultado de unhas fortes tão desejado, confira as dicas que a Colorama separou e que irão te ajudar! Ter unhas saudáveis e bem fortes nunca foi tão fácil!

Hidratação das unhas

Hidratar as unhas é um passo importante para tê-las sempre bem nutridas e fortes. Quando você aplica o creme hidratante no dia a dia, ele só não hidrata as mãos, mas como também hidrata toda a região das cutículas, sendo assim, as unhas ficam sempre hidratadas, evitando que elas se quebrem facilmente.

A hidratação também ajuda a combater o enfraquecimento e ressecamento constante das mãos, o que é muito benéfico para as unhas. Muitos cremes podem apresentar queratina e colágeno em suas composições, ingredientes que são essenciais para manter a base das unhas naturais bem hidratadas. E não se esqueça de beber água, um importante detalhe para se ter todo o corpo bem hidratado.

Uso da base fortalecedora

Para um crescimento ainda mais rápido das unhas, a dica é que além da hidratação, também é imprescindível o uso da base fortalecedora. Ela, além de ajudar no fortalecimento da unha, também ajuda a nutrir, evitando assim que se quebrem com tanta facilidade. Conheça a Nutribase Pró- Fortalecimento da Colorama. A base fortalecedora na qual é enriquecida com cálcio e flúor, garantindo que as suas unhas fiquem extremamente fortes e saudáveis. Dê adeus às unhas fracas!

Evitar o uso de removedores com acetona

A dica é que sempre que possível, priorize o uso dos removedores de esmalte, e não o de acetona. A acetona contém químicos que agridem a saúde das unhas, fazendo com que elas quebrem com uma maior facilidade. Porém, já no caso dos removedores de esmaltes, os químicos contidos e encontrados são bem menores comparado à acetona.

As unhas não ficam tão ressecadas, quebradiças, e fracas com tanta frequência. Os especialistas recomendam, que os removedores de esmalte à base de óleos e principalmente, à base de óleo de banana são os mais indicados para fortalecer as unhas.

Hidratação das unhas

Ter uma alimentação rica em nutrientes

Outro fator que merece a sua atenção, é a alimentação. Os médicos aconselham que para se ter um crescimento ideal das unhas é fundamental ter uma dieta balanceada, rica em proteínas e nutrientes, como carnes, queijos, ovos e leite.

Esses ingredientes de uma dieta saudável também necessitam que sejam ingeridos em quantidades e intervalos de tempo adequados. Saiba que as unhas são formadas por queratina, um tipo de proteína essencial para o bom funcionamento do organismo. Caso tenha dúvidas sobre a sua dieta, procure um especialista para mais informações.

Evite roer as unhas

Um hábito muito nocivo para a saúde das unhas é o costume de roer as unhas. Com isso, você exerce uma pressão repetitiva sobre as unhas, fazendo com que apareçam rachaduras, o temível lascamento e o desgaste. E a junção desses fatores, aumenta a possibilidade das unhas sofrerem fraturas irreversíveis.

Além disso, o contato constante com a saliva pode resultar no surgimento de infecções secundárias decorrentes do grande número de bactérias encontradas na secreção. Evite roer as unhas para que elas possam crescer bonitas, fortes e saudáveis.

Consulte um profissional quando for necessáriol

Caso você perceba que as suas unhas estão mais fracas e quebradiças que o normal, não hesite em procurar um profissional da área para começar o tratamento adequado para a saúde de suas unhas. Pesquise o local mais próximo e consulte o profissional, explicando todas as possíveis motivações da consulta.

Em alguns casos, o enfraquecimento constante das unhas pode estar inteiramente ligado com alguma ação disfuncional em seu organismo. Portanto, não esqueça! A dica é sempre consultar um profissional antes de tomar qualquer medida de prevenção.