No mês da prevenção do câncer de mama, a cor de esmalte é o rosa

Saiba a importância do Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado pela conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama, conhecido como outubro rosa, esse momento chama atenção para importância da prevenção e da informação para o diagnóstico e tratamento da doença. Com isso, é possível que os efeitos da doença sejam minimizados, além de iniciar o tratamento adequado o quanto antes. Por isso, Colorama chama atenção para esse período e ressalta a importância de ficar de olhos nos sinais do seu corpo.

O que é outubro rosa e qual a sua importância?

O Outubro Rosa diz respeito a uma campanha mundial que busca chamar atenção para a prevenção do câncer de mama, que atinge principalmente as mulheres. Através da disseminação de informação sobre a doença, é possível fazer com que ela seja diagnosticada nos primeiros estágios e seguir com o tratamento adequado. Dados do Instituto Oncoguia apontam que as chances de cura de pacientes que diagnosticam o câncer de mama precocemente são de 95%.

A iniciativa teve origem em 1990 com o evento chamado “Corrida Pela Cura”, que buscava angariar fundos para a Susan G. Komen Breast Cancer Foundation, localizada em Nova York, nos Estados Unidos. No Brasil, o primeiro evento ocorreu em 2002 no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Com o passar dos anos, o período ficou ainda mais conhecido pelo seu caráter de conscientização e agora é lembrado todo ano, ressaltando a importância do acompanhamento frequente.

A prevenção deve ser feita com uma rotina de hábitos saudáveis que ajudam a manter o corpo com a saúde regulada. Além disso, é preciso criar uma rotina de acompanhamento do seu corpo com o exame do toque, em que você mesma consegue examinar a sua mama e entender se há alguma irregularidade, e assim, procurar acompanhamento médico. Além do exame do toque, a mamografia também é uma forma de acompanhamento.

Por que o rosa é a cor escolhida?

O Outubro Rosa é representado pela cor rosa em referência ao laço rosa que representa o símbolo do combate ao câncer de mama. Esse símbolo, que hoje é distribuído para diversas pessoas para conscientizar e alertar sobre a importância da prevenção, foi usado pela primeira vez na “Corrida Pela Cura”, realizada em Nova York. Com o passar do tempo, o símbolo e a cor se espalharam, se tornando representação desse movimento.

 

Esmalte escuro junto com uma flor rosa. Escolha o esmalte rosa que mais combina com você

Aposte em esmalte rosa neste mês

A cor rosa é conhecida por ser uma mistura de cor fria com cor quente, fazendo com que esta cor esteja no meio termo entre os tons. O rosa simboliza sensibilidade e ternura, além de representar um movimento importante. Para chamar a atenção para esse mês, ressaltar a causa, utilize esmaltes rosa!

Na Colorama você encontra diversas opções de esmaltes rosa claro, esmalte rosa neon, esmalte rosa bebê e o clássico esmalte nude rosado. Entre diversos tons e combinações é possível encontrar aquele que mais combina com você e com o seu estilo. Encontre o seu esmalte rosa ideal com as opções Colorama.