Unhas amarelas: saiba o que pode causar essa condição

Unhas amarelas: entenda o que pode ser

Ter unhas bonitas e saudáveis é o desejo de toda pessoa, porém, para que isso aconteça, é necessário ter cuidados diários com as mãos e unhas. Não basta somente esmaltar as unhas semanalmente ou a cada 15 dias, o ideal é cultivar hábitos saudáveis para que além de unhas pintadas, você também tenha unhas profundamente saudáveis.

Você conhece o mal da unha amarela? Sabe as principais causas do amarelado da sua unha e quais são as dicas para que o aspecto delas melhorem e elas voltem a ser saudáveis? Se você ainda não sabe muito sobre esse problema que assola muitas pessoas e que talvez você seja uma delas, confira essas dicas de cuidados que ajudarão você a entender melhor e que a Colorama trouxe para você.

O que pode causar as unhas amarelas?

Para quem ainda não sabe, as unhas amarelas podem ser derivadas de uma infecção causada por fungos. As características deste problema nas unhas são alteração no formato, textura e coloração original da unha. E também, como resultado, você pode ter unhas fracas e quebradiças. Ter unhas amareladas também podem ser sinais de problemas com a tireóide, doenças pulmonares ou diabetes.

Mas os casos mais comuns que podem resultar em unhas amarelas são micose de unha, envelhecimento, uso contínuo de esmalte sem intervalos, psoríase ungueal, que é quando as próprias defesas do corpo atacam as unhas, deixando-as deformadas, ou unhas amareladas também podem ser um alerta da falta de vitaminas necessárias para o corpo, como as vitaminas A e C.

O que pode causar as unhas amarelas?

Quais os cuidados ter com as unhas amarelas?

Ter unhas amareladas é mais comum do que muitos pensam, mas não é por conta disso que os cuidados e medidas devem ser negligenciados. Nos casos mais sucintos, como a falta de vitaminas essenciais, você pode apostar em uma dieta equilibrada, rica em ômega 3 e linhaça. Já nos casos mais delicados, como o surgimento de doenças hepáticas ou hormonais, o indicado é procurar um médico para que possa ser iniciado um tratamento mais adequado, caso o médico veja necessidade.

Mas lembre-se, a saúde das unhas está relacionada com a sua saúde como um todo, muitas das vezes, a coloração das unhas pode ser um aviso de que algo internamente não vai bem, por isso, assim que observar alguma alteração na coloração normal das suas unhas, procure se informar sobre o assunto.