Esmalte nude: saiba como usar essa cor elegante e versátil

Esmalte nude: saiba como usar essa cor elegante e versátil

Se você está em dúvida sobre qual a próxima cor escolher na manicure, você pode apostar em um esmalte nude! Esta cor é elegante, versátil e bonita, imprime um visual charmoso para as mãos. Embora, muitos prefiram tonalidades vibrantes como os clássicos pretos ou vermelhos, o nude garante sofisticação para qualquer look, combinando com qualquer roupa e acessório.

Além disso, existem diversas tonalidades de nude para você escolher aquela que mais combina com o seu estilo. Entre as nuances encontramos o esmalte nude rosado e o esmalte nude marrom, que são os principais tons da paleta. Separamos algumas inspirações e dicas de nail arts com esmalte nude para arrasar na produção!

O que é esmalte nude?

O esmalte nude é conhecido por ser uma tonalidade que faz referência a extensão da pele. Por isso, existem diversas nuances dessa cor para atender cada tipo de pele. Apesar de ter uma fama de cor básica, o nude é clássico e refinado, carrega muita atitude e, dependendo da nail art e do formato de unha que você escolher, pode ser muito impactante. Funciona bem em qualquer ocasião, tanto para completar um look mais elaborado quanto para aquele mais casual.

 

Estamalte "Atrai Fortuna"

https://www.instagram.com/p/CRmFigEp2qH/

Esmalte nude rosado

Se você possui um estilo mais requintado e romântico, pode investir em um esmalte nude rosado para realçar a sua produção. O tom de esmalte nude rosado é ideal para dar um glow sutil no visual. Aplicado em unhas no formato bailarina, consegue transmitir uma feminilidade marcante.

Caso prefira um look mais moderno, o esmalte nude rosado metalizado pode ser uma ótima opção, transmitindo uma mensagem mais glam. Também é possível investir em um esmalte com efeito gel com a finalidade de dar um acabamento brilhante às unhas.

 

A cor "Trufa Chic da coleção Chic Pele Ffeito Gel

https://www.instagram.com/p/CIt40wuA6q5/

Esmalte nude marrom

O esmalte nude marrom traz uma perfeita harmonia para o look. Os nudes com tons amarronzados e terrosos são perfeitos para sair do clássico rosado e trazer ousadia para o visual, sem perder a elegância.

O esmalte nude marrom pode ser utilizado com unhas em formato amendoado para comunicar autenticidade e sofisticação onde quer que você esteja. Aposte em um esmalte nude marrom de longa duração para maior durabilidade nas unhas.

Esmalte nude com francesinha

Quer turbinar a decoração do esmalte nude sem abrir mão da delicadeza e elegância dessa cor? Aposte nas unhas francesinhas para essa missão. Este estilo de nail art é clássico e glamouroso. Você pode investir em um esmalte dourado ou prata metalizado para aplicar nas pontinhas das unhas sobre o esmalte nude e atingir um minimalismo charmoso.

Caso você queira um look que se assemelha ao natural, opte por um esmalte branco para as extremidades das unhas e deixe o esmalte nude por debaixo dessa tonalidade. Assim, você simula o aspecto original das unhas. Mas, se quiser fugir do padrão, as pontinhas pretas podem transmitir atitude e muita personalidade.

 

Esmalte nude: qual escolher

Como escolher o esmalte nude?

Todos os tons de esmalte nude podem ser utilizados por todos os tons de pele, mas por conta do nosso subtom, alguns esmaltes nudes valorizam ainda mais nossa pele. Para identificar o seu subtom é preciso analisar o seu tom de pele. Entenda como abaixo:
Peles com pele negra que tenham um fundo frio, combinam mais com esmaltes nudes com nuances azuladas ou acinzentadas são os mais indicados. Porém, se o fundo for mais quente, os esmaltes nudes amarelados se encaixam melhor.

Caso você possua pele branca, você pode optar por um bege que tenha subtom rosado, para valorizar as unhas. Em pessoas orientais, o esmalte nude mais recomendado é aquele que apresenta um fundo amarelado. Embora pareça complicado, existe uma dica para descobrir qual o seu subtom de pele.

Observe a cor das veias do seu pulso, se elas forem verdes, significa que você tem o subtom quente, porém, se elas forem azuis, o fundo da sua pele é frio. Pode acontecer de você perceber que suas veias contém uma cor arroxeada, portanto, você pode apostar em qualquer tonalidade de nude, pois sua pele possui fundo neutro.

Lembrando que, identificar o seu subtom de pele é apenas uma forma de encontrar aquele esmalte nude que mais combina com você. Mas fazer combinações com os diferentes tons de nude também gera bons resultados.