A volta dos anos 2000: use essa tendência nas unhas decoradas | Colorama

A volta dos anos 2000: use essa tendência nas unhas decoradas | Colorama

Já tem pelo menos dois anos que a estética anos 2000 está em alta. No mundo da moda, até coleções foram feitas inspiradas pelo início do milênio, enquanto nas redes sociais as pessoas faziam looks inspirados e transformavam tudo o que podiam em algo que lembrasse o período nostálgico da infância e adolescência de muitas gerações. Pensando nisso, a Colorama irá explicar essa tendência a volta dos anos 2000 e como trazer essa tendência para as unhas decoradas.


Como a moda dos anos 2000 retornou?

Há cerca de pouco mais de dois anos, quando o mundo estava recluso, o aplicativo Tik Tok foi responsável por trazer à tona as tendências dos anos 2000. Os usuários dominantes do aplicativo de vídeo são a Geração Z, jovens que não hesitam em ousar e testar o inusitado.

Então, não demorou muito para que a Gen Z se tornasse responsável por ser a principal precursora dessa moda vivida por ela no início da vida, propagando e aplicando essas tendências naturalmente no dia a dia.

A moda é propensa a seguir um ciclo e dentro de 20 ou 30 anos, as tendências voltam repaginadas e adaptadas de acordo com o momento presente em que se encontra o mundo.

Porém, trazer o início do milênio de volta é como um escapismo em uma época que se viveu o contrário do que a vida era há 20 anos.

Daí vem a necessidade de mergulhar na infância e despertar sentimentos nostálgicos que trazem boas lembranças, seja por meio de roupas, decoração, filmes, livros, beleza, e até unhas. Para falar em proporções, tudo envolvendo a volta dos anos 2000 foi muito intenso.

Tamanho foi o sucesso que grandes marcas de moda trouxeram isso para as passarelas e o mundo do entretenimento passou a reviver os filmes marcantes, portanto é natural que haja esse consumo de cultura e essa vontade de assumir tudo aquilo que fez parte da década de 2000. No mundo da beleza não é nada diferente, as tendências de maquiagem surfam na mesma onda e as unhas percorrem o mesmo caminho.


Quais eram as tendências da época?

Por mais que essa estética seja polêmica, levante questionamentos e divida opiniões, não dá para negar que alguns itens que foram tendências passaram a ser icônicos e caminham para se tornar um clássico, como é o exemplo de bolsa baguette, a qual voltou repaginada e adequada para os tempos atuais.

No entanto, não era só a bolsa que vai embaixo do braço que brilhava nos olhos das fashionistas. As minisaias, os paetês, acessórios de cabelo, as estampas e a cintura baixa são alguns dos itens que compunham e destacavam a cena daquele período.


Como fazer unhas decoradas inspiradas nos anos 2000?

Unhas decoradas com aplicação de flores

Na época, as unhas do momento eram longas e de acrílico. Como dito anteriormente, no início do milênio tanto a moda, decoração e beleza tinham um apelo de exagero. As coisas tinham glitter e plumas, tudo era muito rosa, colorido e extremamente vibrante, ou estampado, portanto, as unhas também eram assim.

A técnica das unhas de acrílico - hoje também há inúmeras outras formas de alongamento, como fibra, gel, vidro - por si só já eram exageradas, sendo bem longas e possuindo muita decoração. Como inspiração de unhas, você pode apostar em desenhos de borboleta, coração e flores.

E se quiser ousar mais e sair de vez do básico, aplique strass e pérolas como decoração. Esse tipo de aplicação pode não ser prático no dia a dia, mas é uma dica bacana para quem tem festas temáticas e quer investir no look completo.


A unha francesinha icônica

Unhas francesinha um clssico atemporal

Por mais que falemos das unhas decoradas coloridas, nada foi tão marcante quanto as francesinhas. Essa decoração de unha simples bombava naquela época, era um sucesso total. Mas não estamos falando da francesinha delicada em unhas curtas, estamos falando das unhas longas de acrílico e a ponta branca, da francesinha em si, super grossa.

Essa decoração acaba sendo a mais simples e neutra de todas, e ainda possui a possibilidade de fazer em casa. Uma dica para quem vai fazer as próprias unhas e quer facilitar o processo de fazer a tirinha na ponta, é usar uma fita crepe para delimitar a espessura.

Essa faixa branca que caracteriza a francesinha pode ter sua largura variada, podendo ser mais grossa ou fina. Com a esmaltação seca, basta demarcar e passar o esmalte branco e está pronto.

Claro, também há a possibilidade de fazer as >francesinhas coloridas.

O interessante desse tipo de decoração é que é extremamente versátil, ou seja, cabe tanto no dia a dia, como nas unhas de uma noiva. Para um ar mais sofisticado é importante se atentar ao acabamento, o >Brilho Diamante é ideal para esse tipo de finalização. Além desse top coat ter efeito gel, ele garante brilho e uma esmaltação duradoura.