Esmaltes

Colorama 6 Free: o que são esmaltes free e quais os benefícios?

Colorama 6 Free: o que são esmaltes free e quais os benefícios?

A preocupação com os componentes dos esmaltes está cada dia mais presente na vida das consumidoras. Os esmaltes free surgem dessa consciência de saber o que se está usando. Além disso, ao entender melhor sobre quais componentes os produtos são feitos, é possível tomar as melhores atitudes e escolhas. Com o esmalte, essa consciência não seria diferente.

A Colorama conta com os esmaltes 6 Free, formulados sem a adição de 6 substâncias conhecidas por seu potencial alergênico. Com objetivo de entregar os melhores resultados, sem influenciar no desempenho e durabilidade dos esmaltes, substâncias muito comuns com potencial sensibilizante não fazem parte da fórmula dos esmaltes Colorama, tudo isso sem queda no desempenho. Continue a leitura e entenda mais sobre o que são esmaltes free.

O que são esmaltes free?

Os esmaltes são compostos de diversas substâncias que garantem brilho, durabilidade e definição de cor. Agentes filmógenos, resinas, plastificantes, matérias-primas para dar a cor, solventes e filtro solar são algumas dessas substâncias presentes na composição dos esmaltes que dão cor às unhas. E dentre esses ingredientes, alguns são conhecidos por possuírem potencial alergênico.

Os esmaltes free são formulados sem a adição de substâncias com potencial alergênico. O número antes da palavra free informa a quantidade de substâncias que o esmalte é livre na fórmula. Ao ter essa consciência, é possível encontrar o melhor esmalte para você.

O que significa os esmaltes Colorama serem 6 Free?

Os esmaltes Colorama 6 Free não contém 6 componentes que podem causar alergia. São eles o FORMALDEÍDO, DIBUTILFTALATO (DBP), RESINA DE FORMALDEÍDO, CÂNFORA, Xylene, Triphenyl Phosphate (TPP). Entenda um pouco mais sobre cada componente abaixo:

Formaldeído: popularmente conhecido como formol, essa substância é utilizada para fortalecimento das unhas e na aderência do produto. Porém, os esmaltes com formol podem causar alergias que provocam reações como vermelhidão e coceira, além de em alguns casos causar dor e sensibilidade.

Dibutilftalato (DBP): essa substância tem como principal função prevenir que o filme do esmalte seja quebradiço.

Resina de Formaldeído: as resinas são aplicadas nos esmaltes com objetivo de garantir durabilidade e realce para as cores. A resina de formaldeído é composta por formol.

Cânfora: também definida como uma resina, a Cânfora promove brilho no esmalte. Porém, o seu uso pode causar irritação, coceira e vermelhidão.

Xylene: também conhecido como Xileno, é solvente de base petroquímica. O uso pode trazer malefícios para a pele como alergias

Triphenyl Phosphate (TPP): também conhecido como fosfato de trifenila, essa resina tem como função dar maleabilidade e brilho para o esmalte.

Garanta a saúde das suas unhas com os esmaltes free

Todos os esmaltes Colorama são 6 Free?

Sim! Todos os esmaltes Colorama são 6 Free, ou seja, todas as linhas de esmalte da marca não contém seis componentes listados anteriormente que são substâncias muito comuns nas fórmulas dos esmaltes e que possuem maior potencial sensibilizante. Isso vale para todas as coleções e cores de Colorama, esmaltes que não possuem esses compostos com potencial sensibilizante.

Além disso, a ausência desses componentes não interfere na qualidade dos esmaltes que têm brilho, maleabilidade e duração garantida. Os esmaltes Colorama contam com longa duração de até 7 dias após a esmaltação.