Como ser uma manicure de sucesso? Confira dicas

Imagem mostrando os esmaltes da nova coleção Manicures de Sucesso | Colorama

As manicures são profissionais essenciais no universo da beleza, com todo carisma, criatividade, agilidade e cuidado elas são responsáveis por embelezar as unhas das clientes para diversas ocasiões. Desde festas inesquecíveis até eventos do cotidiano, aumentando a nossa auto estima.

Como forma de homenagear essas profissões, Colorama junto com as manicures lança a coleção “Manicures de Sucesso: uma coleção de manicures para manicures”. Agora, as manicures ganharam o lugar que merecem, de estrelas. Além de protagonizar a campanha, diversas manicures estiveram presentes no planejamento da coleção, escolhendo as cores e nomes de cada esmalte. Sempre antenadas, elas sabem qual é aquela cor que não pode faltar! Agora você pode saber com mais detalhes sobre a coleção. Confira!

Manicures de sucesso: coleção de manicure para manicure

Nada como ouvir quem mais entende de esmaltes e universo das unhas, não é mesmo? As manicures se dedicam, estudam e pesquisam sempre para entregar o melhor para suas clientes com um trabalho impecável. E ter uma manicure que é amiga também é maravilhoso, né?

Em homenagem a essas profissionais, Colorama convidou um grupo de manicures para auxiliar na criação dessa coleção, que foi feita para todas as manicures. A colab conta com as cores mais pedidas pelas clientes que foram batizadas com as frases mais escutadas pelas manicures durante o dia a dia de trabalho.

Por que escolhi ser manicure?

Ao todo, foram escolhidas 13 manicures das mais variadas idades para contribuir com a coleção. Abaixo, você conhece um pouco mais da história de 5 delas:

Gisele Camargo, 46 anos: “Perdi minha mãe com 9 anos e meus familiares me mandaram para uma outra família aqui em SP para trabalhar. Era um trabalho difícil pois não havia remuneração e não tinha direito de sair para fazer outro tipo de trabalho. Acordava às 6:00 e dormia às 23:00 até conhecer os padres de uma igreja que frequentava aos domingos que me contaram de um curso gratuito. Assim conheci as cores e os esmaltes que me fizeram acreditar que a vida poderia ter sentido. Hoje sou grata por todas as conquistas da minha profissão.”

Sheila Santos, 38 anos: “Faço unha desde dos meus 13 anos, comecei pegando escondido da minha tia e com as meninas da minha rua. Depois, com 18 anos, fui para um salão onde trabalhei por dois anos até abrir meu espaço com 21 anos e nunca mais parei. Sou da época da embalagem quadradinha e está sendo uma honra participar de uma criação da marca que me fez pegar gosto pela profissão.”

Alyne Braga, 34 anos: “Durante boa parte da minha vida trabalhei em outro ramo e não me sentia feliz. Então quando aprendi a fazer unhas, descobri a minha realização profissional. Amo muito esse dom que mudou a minha vida.”

Diana Rose, 42 anos: “Atuo como profissional manicure desde 2015. Antes sempre cuidei das minhas unhas, tive curiosidade então busquei cursos para conhecer melhor e atuar na área. Amo e sou muito feliz nessa profissão. Sinto-me feliz em cuidar, transformar e colorir as mãos das minhas clientes.”

Valéria Freitas, 37 anos: “Sou apaixonada por cores e aumentar a auto estima das minhas clientes através da minha arte me faz muito realizada!”

 

Escolha das cores

Ao todo, nossas manicures escolheram 8 cores que não podem faltar para nenhuma manicure! Elas são para todos os tipos de clientes, desde as basiquinhas até as mais ousadas. A coleção tem tons de vermelho, amarelo, verde, azul, rosa e cinza para agradar os mais diversos gostos. Além disso, as cores foram pensadas para combinar com as últimas tendências.

Escolha dos nomes

Além das cores, os nomes também foram todos criados em parceria com as manicures. Porque elas entendem as necessidades das clientes! Os nomes foram inspirados no dia a dia das manicures e nas diversas situações em comum pelas quais elas passam.

Afinal, quem nunca tentou encaixar aquela esmaltação de última hora não é mesmo? Com carinho e senso de humor, os nomes dos esmaltes refletem o cotidiano dessas profissionais. Entre as oito opções de esmalte estão: “Tô indecisa!”, “Escolhe você!”, “Hoje tô básica”, “Conta tudo”, “Ih, borrei sem querer”, "Esmaltação bafo”, “Agenda cheia, BB!” e “Misturinha Perfeita”. E aí, você já sabe quais são os seus favoritos?